Trata-se de uma análise detalhada, uma previsão de como ficará o valor a ser recebido e, ainda, qual modalidade de aposentadoria pode ser mais vantajosa. Portanto, a realização do cálculo exige um pensamento analítico, haja vista ser importante analisar todos os possíveis cenários para a aposentadoria.
O que é o cálculo previdenciário:
O cálculo é feito utilizando o tempo de contribuição e o valor dos salários contribuídos, pois, cada salário irá fazer a diferença quando o assunto é aposentadoria, seja no aumento ou na diminuição do valor final do benefício.
Vantagens de contratar um Perito em Cálculos previdenciário: 1 - Os dados serão utilizados para chegar ao resultado de quanto tempo o segurado já contribuiu e se esse tempo é o suficiente para se aposentar
2 - é verificar quais as aposentadorias disponíveis para o segurado
3 – Quais requisitos exigidos já foram cumpridos pelo segurado.
Como é feito os cálculos previdenciário:
Através de uma análise do CNIS, da carteira de trabalho e/ou nas guias de contribuição, GPS. Lembrando que algumas atividades fazem a diferença no cálculo do tempo de contribuição, como, por exemplo, atividade rural e atividade especial, além da averbação de períodos de trabalhos e contribuição que não estão no sistema do INSS. Importante ressaltar ser imprescindível considerar as mudanças nas regras das aposentadorias, pois influência no cálculo previdenciário.
Por que contratar um profissional para realizar a perícia? Recomenda-se a contratação de um especialista para fazer o cálculo previdenciário, pois este profissional analisará todas as particularidades do cálculo, a fim do melhor benefício possível.
Achei útil.